O deputado estadual Bernardo Mucida esteve na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (20/07) num encontro com o delegado Joaquim Francisco Neto e Silva, Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais. Acompanhado pelo chefe de gabinete da prefeitura de Itabira, Alfredo Drummond e do vice-prefeito de Barão de Cocais, Lourival Ramos, o parlamentar solicitou a recomposição do efetivo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira e região.
De acordo com Bernardo Mucida, a delegacia regional possui 14 vagas disponíveis para delegados, mas apenas seis estão preenchidas, o que compromete a adequada prestação dos serviços. Bernardo Mucida considerou produtivo o encontro com o chefe da polícia civil, que segundo ele “demonstrou muito interesse em atender as demandas”.
“Reivindicamos que fosse enviado para a delegacia regional os delegados para suprir a carência da Polícia Civil e pedimos também novos escrivães. Estamos aguardando para a próxima semana uma definição, mas saímos da reunião bastante otimistas, com a possibilidade de Itabira receber mais um delegado e mais um escrivão nos próximos dias, além de um planejamento para enviar novos profissionais para a região em dois meses”, contou o deputado.
Ainda de acordo com Bernardo Mucida a recomposição do efetivo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira e região é um reforço essencial no momento. “É fundamental ter delegado e escrivão para melhor funcionamento da polícia e consequentemente a melhoria na qualidade do serviço de segurança pública da região”, resumiu.