O Cruzeiro não consegue decolar na Série B. Com o empate sem gols com o Vila Nova-GO, em Goiânia, pela 14ª rodada da competição, o time celeste chegou a um mês sem vencer. Neste sábado, a Raposa até chegou a criar: acertou bola na trave e desperdiçou pelo menos três chances nos acréscimos da partida (duas com Thiago e uma com Bissoli), mas passou em branco novamente.
Agora são oito jogos sem saber o que é vitória – cinco empates e três derrotas. A última vez que a Raposa comemorou um resultado positivo foi no dia 24 de junho, quando bateu o Vasco por 2 a 1, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B.
“Situação difícil. Nosso time tá tentando bastante, vem evoluindo. Esse jogo mesmo, criou muita chance. Mas tem que trabalhar. A fase ruim vai passar”, garantiu o zagueiro Rhodolfo.
O volante Rômulo definiu bem o atual momento celeste. “A gente criou algumas chances, com (Rafael) Sóbis, Thiago, comigo na trave. Temos que ter um pouco mais de frieza para a bola entrar. Chutar bem não está adiantando. Tem que chutar muito bem para ela entrar”, disse.
Com a sequência de maus resultados, o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento na rodada passada e não conseguiu sair após novo empate neste sábado.
Objetivo do clube para a temporada, o acesso para a Série A segue cada vez mais longe. A distância para o G4 é de 11 pontos, quase a pontuação que o time conquistou em toda a Série B. A equipe celeste ocupa a antepenúltima posição, com 12 pontos.
Agora, o Cruzeiro terá um tempo para se preparar melhor visando ao próximo compromisso na Série B. O time celeste volta a campo na sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Londrina. No sábado (31), às 11h, o Vila Nova visita o Guarani, no Brinco de Ouro.
Fonte: Itatiaia