Após duas passagens por Belo Horizonte (Atlético e Cruzeiro), o lateral-direito Patric está de volta à capital mineira, desta vez para defender o América. O jogador de 32 anos, que assinou contrato com o Coelho até dezembro desta temporada, foi apresentado pelo Coelho nesta quinta-feira e destacou a felicidade por retornar à cidade.
“Retornar a BH é magnífico, é uma felicidade que não cabe no coração. Ainda mais para um clube que vem se qualificando, pela estrutura e pelo profissionalismo”, ressaltou Patric, destacando a organização do América.
Após rescindir com o Sport, o lateral também teve propostas de outros dois clubes da Série A: Cuiabá e Ceará. No entanto, Patric preferiu aceitar a oferta do América. “Houve outras propostas, mas a melhor e a principal foi essa”, afirmou o jogador lembrando do histórico do Coelho em revelar jogadores para a Seleção Brasileira, como atualmente o atacante Richarlison, que disputa a Olimpíada do Japão.
“O América é um clube que já lançou jogadores que hoje vestem a camisa da Seleção Brasileira, então, estar aqui para mim é um privilégio”, frisou.
Disputa pela posição com Diego Ferreira e Eduardo
Patric também comentou sobre a disputa que irá travar com dois jogadores que já estão no elenco americano: Diego Ferreira e Eduardo. O novo reforço ressaltou que chega para agregar e espera dar dor de cabeça ao técnico Vagner Mancini.
“O Dudu é um grande amigo, conheço há muito tempo. É um baita lateral. Temos o Diego também, é um atleta com muito potencial. Eu chego para ajudar. Espero que possamos dar dor de cabeça para o Mancini, quem sabe ele até coloque todos pra jogarem juntos. Estamos aqui pra aprender e contribuir, quem tem a ganhar é o América, caso os três estejam no mesmo nível de performance”, finalizou.
Patric já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral vem trabalhando normalmente no CT Lanna Drumond e está à disposição para a sequência do Brasileirão.
Fonte: Itatiaia