A noite desta quinta-feira (29) promete mais um jogão de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A seleção masculina enfrenta os Estados Unidos, às 23h, buscando se recuperar no grupo B. No momento, a Rússia é a líder com 9 pontos, os americanos estão na segunda colocação com 6 pontos e o Brasil está no terceiro lugar, com 5 pontos.
O time do técnico Renal Dal Zotto começou bem a competição, ganhando as duas primeiras rodadas contra Tunísia e Argentina. A vitória sobre os rivais sul-americanos, inclusive, foi de virada, por 3 sets a 2, em um jogo repleto de emoção.
Mas na rodada seguinte, contra a Rússia, o time brasileiro sofreu uma derrota expressiva por 3 sets a 0, em uma performance abaixo do esperado. Os russos foram superiores durante toda a partida, forçando nos saques e brilhando nos bloqueios.
Agora, o Brasil volta suas atenções para os Estados Unidos, outro time tradicional no vôlei masculino, medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio. Entre os destaques da equipe, estão o ponteiro Taylor Sander e o oposto Matthew Anderson. Os americanos estrearam em Tóquio com derrota para a Rússia, por 3 sets a 1 e depois venceram a Tunísia pelo mesmo placar.
Superar os Estados Unidos nesta quinta-feira (29) é fundamental para que a equipe brasileira não chegue pressionada pela classificação na última rodada, contra a França, que atualmente está em 4º lugar, com quatro pontos. Argentina, com três pontos e Tunísia, ainda sem pontuar, são os dois últimos colocados do grupo B.
Fonte: Itatiaia