A Prefeitura de Itabira, Acita e a empresa BK Bank – selecionada em licitação para gerenciar a Facilita – definiram os moldes e taxas de operação da Rede Facilita. Também foi prorrogado até 06 de Agosto (sexta-feira) o prazo de cadastro dos comerciantes à moeda social digital.
A prorrogação da data foi feita para que mais comércios dos bairros com pouca adesão possam se juntar à Rede, que até o momento, possui mais de 50 estabelecimentos com cadastro aprovado. A solicitação dos comerciantes pode ser feita pelo site facilitaitabira.com.br ou presencialmente, na Acita. Já o cadastro dos beneficiários, inicialmente previsto para 02/08, foi transferido para o dia 9 (próxima segunda-feira).
Condições e taxas
A Acita conduziu a parte comercial na reunião de negociação entre Secretaria de Assistência Social e BK Bank, onde ficou definido os moldes de operação da Facilita, para os comerciantes que aderirem à Rede até 06 de Agosto:
– Taxa de operação reduzida de 4.5%, para 4%;
– Isenção da taxa de pagamento. A operação deverá ser realizada por app, terminal web, ou TEF (Transferência Eletrônica de Fundos);
– Conforme informação da empresa, 98% das operações de transferências de pagamento são realizadas pelos meios citados acima. Para aqueles que preferirem a locação da máquina de cartão, será cobrado um valor mensal de R$120.00.
– Para efetivação de cadastro, se torna obrigatório: contrato social e documentos do representante legal da empresa.
O representante comercial da BK Bank já está na cidade realizando a efetivação dos cadastros. Para mais informações ou resolução de dúvidas, entre em contato com a Acita: 3831-2025.
Fonte: ACOM-ACITA