A direção do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) reuniu na manhã deste sábado (21) todos os seus diretores, gerentes e médicos que fazem parte do seu corpo clínico, para realização do Seminário de Planejamento Estratégico. A intenção, segundo o provedor Márcio Antônio Labruna, “é pensar no futuro da instituição de forma colegiada, ouvindo todos aqueles que participam da administração do hospital e contribuem para o seu desenvolvimento”.
Ainda de acordo com o provedor, o trabalho é uma maneira de integrar toda a equipe administrativa, além de atualizar um plano estratégico elaborado em 2016. A participação de todos, destacou Márcio Labruna, é de grande importância para a construção de um projeto eficiente e que garanta ao HNSD mais segurança administrativa, com decisões tomadas em conjunto.
“Os cenários mudaram desde a elaboração do planejamento estratégico. O que nós queremos agora é atualizar e aplicar este projeto, mas para isso, queremos ouvir as lideranças do nosso hospital. Agora queremos validar este planejamento elaborado em 2016, porque ele não foi totalmente aplicado e queremos pensar em como o hospital deve ser daqui para frente”, pontuou o provedor.
O consultor e palestrante do Seminário de Planejamento Estratégico, Eugênio Müller, defendeu a importância do “olhar estratégico” em todas as instituições e reconheceu a posição do HNSD junto aos hospitais filantrópicos em todo o país. Segundo ele, este posicionamento em destaque “se dá por sua gestão equilibrada e a busca por inovação constante”.
“O planejamento é contínuo e um evento como este é importante para que os pontos sejam nivelados e atualizados, para que a comunidade de líderes esteja engajada em um projeto de futuro. A identificação de cenários é muito importante, por isso falamos sobre este assunto, justamente para que as pessoas pensem no macro para agir no micro. Então, é abrir a cabeça, ver o que está acontecendo no mundo, com tendências e cenários, para que possamos minimizar as chances de erro”, concluiu o consultor.
Fonte: ACOM-HNSD