A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, em Curvelo, região Central do estado, pelo crime de estelionato. O suspeito teria tentado aplicar o golpe do falso depósito para adquirir um smartphone e um notebook, anunciados em rede social.
De acordo com a vítima, após anunciar a venda dos equipamentos em uma área de compra e venda, disponível em uma rede social, o suspeito teria entrado em contato com ele a fim de negociar os produtos, ficando estabelecido o pagamento por meio de depósito em conta. A vítima teria suspeitado da situação, motivo pelo qual foi até a Delegacia de Polícia Civil em Paraopeba, na última segunda-feira (23/8), para relatar o caso.
A equipe de policiais civis acompanhou então a entrega dos materiais, retirados por um taxista, em uma parada de ônibus às margens da Rodovia BR-040, em Caetanópolis. Em seguida, os policiais seguiram o motorista, que teria sido contratado para transportar os objetos até Curvelo, onde os equipamentos seriam entregues ao real comprador.
Durante a entrega do material, um homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Paraopeba, onde esclareceu que o valor combinado não foi efetivamente depositado na conta da vítima, sendo possivelmente utilizado um envelope vazio para fazer o depósito.
Os materiais apreendidos foram restituídos à vítima, e o investigado, encaminhado ao sistema prisional. A partir dessa investigação foi possível apurar ainda outro crime de estelionato, cometido nas mesmas circunstâncias, contra uma vítima de Paraopeba, no dia 18 de agosto, sendo o inquérito policial respectivo também concluído e remetido à Justiça com representação por medidas cautelares.
Fonte: ASCOM-PCMG