Na tarde do dia (12/09), por volta das 14h39min, Durante patrulhamento militares avistaram o veículo VW/GOL em atitude suspeita, tendo o condutor percebido a presença policial e mesmo sendo determinado que parasse o veículo, o condutor efetuou uma arrancada brusca, saindo em alta velocidade, sendo perceguido pela guarnição policial. Foi observado pelos militares que um dos ocupantes do veículo teria jogada algo pela janela, tendo um dos militares desembarcado e constado tratar-se de um revólver cal.38 carregado com seis cartuchos intáctos. Com o apoio de outras viaturas o veículo foi abordado.
Ainda durante a perseguição, foi visualizado pelos militares que ocupantes tentavam se desfazer de certa quantidade de droga que foi esfarelada, pela janela do veículo. Próximo ao local da abordagem foi encontrada uma porção de maconha que foi apreendida.
Em diálogo com os ocupantes do veículo nenhum deles assumiu a propriedade da arma de fogo e não foi possível apurar quem seria o dono da droga Segundo um dos autores o veículo está em nome de seu pai e que ganhou de presente dele. Relatou ainda que pediu aos outros colegas para dispensar a droga para que não fosse localizada pelos militares. No veículo foi localizado dois aparelhos celulares, sendo eles apreendidos para serem periciados.
Os militares deslocaram à residência do autor e com a autorização da mãe dele adentraram ao imóvel e realizaram uma busca por objetos ilícitos sendo localizado dentro do quarto do suspeito os materiais e os demais objetos apreendidos.
Materiais apreendidos:
R$34,00 reais em dinheiro,
02 aparelhos celulares, 06 cartuchos intáctos cal. 38,
01 porção de maconha, 90 pedras de crack doladas,
01 pedra de crack,
½ barra de maconha,
01 carregador de cal 380, 01 carregador alongado cal. não identificado,
08 cartuchos intácto cal. 357 ,
02 cartuchos deflagrados cal. 357 e
01 arma de fogo revólver marca Taurus cal. 38.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão três suspeitos dois de 18, um de 20 anos e um menor foi apreendido. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: ACOM-PMMG