Com gols de Diego Costa, Hulk e Vargas, Galo chega a 13 jogos sem perder na competição
De olho no primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo, o Atlético conseguiu um bom resultado neste sábado para se manter embalado para o confronto. Em uma grande atuação, o Galo sobrou em campo e não teve dificuldades para vencer o Sport por 3 a 0, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Costa, que começou entre os titulares, e Hulk marcaram no primeiro tempo. Na etapa final, Cuca sacou a dupla pensando na partida contra o Palmeiras. Após desperdiçar muitas chances no segundo tempo, o Atlético fechou o placar com Eduardo Vargas em cobrança de pênalti aos 53 minutos.
Nos dois primeiros gols, o lateral-esquerdo Guilherme Arana teve participação fundamental. Aos 34 minutos, o camisa 13 cruzou na medida para Diego Costa, de frente pra meta, cabecear no canto. Já aos 45, o jogador aproveitou a bobeada do zagueiro do Sport, roubou a bola perto da grande área e tocou para Hulk, que dominou e encheu o pé.
Foi a 13ª partida seguida do Galo sem perder no Campeonato Brasileiro. São 11 vitórias e dois empates.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 45 pontos e manteve os sete de vantagem na liderança para o segundo colocado Palmeiras, que também venceu neste sábado ao fazer 2 a 0 na Chapecoense, na Arena Condá, e foi aos 38.
Agora, líder e vice-líder do Brasileirão se enfrentam, mas pela Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (21), às 21h30, o Atlético vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras, pelo duelo de ida das semifinais do torneio internacional.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo volta a campo no outro sábado (25), às 21h, diante do São Paulo, no Morumbi. Também no sábado, mas às 19h, o Palmeiras faz o clássico paulista contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Atlético 3 x 0 Sport
Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho; Hulk (Vargas), Keno (Nacho) e Diego Costa (Sasha). Técnico: Cuca
Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Barcia), Everton Felipe (Thiago Neves) e Hernanes (Ronaldo Henrique); Paulinho Moccelin, Tréllez (André) e Mikael (Everaldo). Técnico: Gustavo Florentín
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de setembro de 2021, sábado, às 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Costa (34’/1º), Hulk (45’/1º), Vargas (53’/2º)
Cartão Amarelo: Allan, Tchê Tchê (Atlético); Tréllez, Paulinho Moccelin (Sport)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Fonte: Itatiaia