Na manhã do dia (21/09) por volta das 11h03min, foram Acionados pelo COPOM, equipes compareceram a uma Loja na Avenida João Pinheiro, em que havia um indivíduo detido no local e outro evadiu subtraindo um telefone celular.
Feito contato com a solicitante, gerente da loja, esta informou que dois indivíduos desconhecidos se passavam por clientes, um deles tentava distrair funcionários para o outro cometer o furto de aparelho celular, possivelmente com uso de chave micha .
O coautor, ao perceber que os funcionários notaram a ação, tentou sair da loja sendo acompanhado por um dos funcionários, que impediu que este saísse das proximidades, tendo entrado em luta corporal. O indivíduo de 38 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O outro suspeito conseguiu evadir levando um aparelho celular iPhone 12 mini. Foi feito rastreamento e levantamentos, mas até o momento ele não foi identificado.
Na posse do suspeito preso foi encontrada uma quantia em dinheiro e um aparelho celular furtado na cidade de João Monlevade em maio deste ano.
Insta mencionar que o suspeito já foi preso por crime semelhante (roubo tentado em loja de celular) em Timoteo/MG, sendo oriundo de Belo Horizonte e encontra-se no regime semiaberto.
Fonte: ACOM-PMMG