A Polícia Militar foi acionada na tarde ontem (21/09), após uma mulher, de 18 anos, com teste positivo para Covid-19, ter ameaçado contaminar pacientes e funcionários no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI).
O fato aconteceu por volta das 15h. A jovem foi levada para o pronto socorro em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi encaminhada ao acolhimento para pacientes com Covid e orientada a aguardar o atendimento médico.
Os funcionários contaram que, após cerca de 20 minutos, a paciente ficou exaltada dizendo que o atendimento estaria demorando, passando a desacatar e ameaçar os profissionais que ali estavam trabalhando.
Segundo informações, em determinado momento, a mulher retirou a máscara e passou a cuspir dizendo que iria contaminar todas as pessoas que ali estavam.
O médico diretor do PSMI, afirmou aos militares que após o ocorrido foi feita toda a limpeza e desinfecção da receptação e dos locais por onde a mulher passou, com intuito de garantir a segurança dos demais pacientes.
Segundo a polícia, a jovem já não estava mais no pronto socorro na chegada dos policiais. A ocorrência foi registrada pelos militares e encaminhada à delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.
Fonte: Atila Lemos