Há quase três meses sem perder, Galo enfrenta São Paulo, neste sábado, às 21h, no Morumbi
Há quase três meses sem perder no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem a chance de igualar o recorde de invencibilidade do clube na era dos pontos corridos na partida contra o São Paulo, neste sábado (25), às 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada. O time alvinegro vem de 13 jogos consecutivos sem ser derrotado na competição.
Até então, a maior sequência do Galo sem perder no Brasileirão é de 14 partidas. O recorde foi alcançado na temporada 2012, quando o time também era comandado por Cuca e conquistou o vice-campeonato.
A atual sequência já é melhor que o recorde do clube no Brasileirão no quesito aproveitamento. Em 2012, o Atlético de Cuca ficou 14 jogos sem perder obtendo 10 vitórias e quatro empates. Nesta temporada, já são 11 triunfos e apenas duas igualdades.
O Galo não perde no Brasileirão desde sétima rodada, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, no dia 27 de junho. Este, inclusive, foi o último jogo em que o Atlético não marcou gol na competição nacional, já que nos dois empates desta sequência invicta (contra Red Bull Bragantino e Fluminense), a equipe alvinegra ficou no 1 a 1.
Maior invencibilidade de um clube nos pontos corridos do Brasileirão
O Galo ainda busca igualar seu recorde de jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Se formos pensar qual é a maior sequência invicta de um clube na competição, o Atlético ainda está longe.
A marca pertence ao Flamengo de 2019, que ficou 24 jogos sem perder. No período, a equipe rubro-negra, então comandada pelo técnico português Jorge Jesus, obteve 21 vitórias e três empates.
Fonte: Itataia