Na tarde deste domingo (26/09), a Polícia Militar recebeu através da Central de Operações (COPOM), denúncias que em um sítio no bairro Barreiro foram ouvidos vários disparos de arma de fogo, de imediato viaturas deslocaram para o local onde tomaram conhecimento que um jovem de 19 anos, já havia sido socorrido com um tiro no abdômen para o Pronto Socorro.
De acordo com as informações, as denúncias aconteceram por volta de 13h40min, às viaturas foram ao local onde abordaram um casal que estava no sitio, ao serem questionados com relação aos disparos denunciados, estes a princípio negaram sobre o assunto, em seguida após os Militares receberam informações que um indivíduo havia dado entrada baleado no Pronto Socorro, eles acabaram confirmando que realmente alguém havia sido baleado no local, mas que desconheciam quem teria efetuado os disparos.
Os Militares, realizaram buscas no local utilizando o cão de faro Comaf, que encontrou vários pinos vazios e cheios de cocaína, foi encontrado também escondido no mato um revólver calibre 38, com seis munições, sendo que duas estavam deflagradas e quatro delas intactas. Segundo informações a vítima foi atingida no abdômen, o tiro transfixou saindo nas costas, ele foi submetido ao procedimento cirúrgico e permanece internado no CTI da unidade de saúde.
Os Militares apuraram através de informações, que no local havia uma festa que foi marcada através das redes sociais, e teve início na última sexta-feira (24/09) e durou até este domingo, que cada participante pagou cerca de R$50,00 reais por dia, foi encontrado bebidas e drogas, um veículo VW Saveiro de cor vermelha que foi apreendida e removida ao pátio credenciado, devido ser encontrada no local e não ter sido localizado seu dono. O suspeito detido seria quem alugou o local e organizou o encontro.
O casal juntamente ao material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado de plantão tomaria as providências cabíveis ao caso.
Fonte: Itabiraonline