Uma mulher foi assassinada a tiros dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (29).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Maria Rita Pereira da Silva de 46 anos, que era segurança do Ministério, estava saindo do trabalho no início desta manhã, quando foi surpreendida por um homem, que é porteiro do edifício. Ele tomou a arma adela, e depois atirou. Após os disparos, o homem fugiu de ônibus no sentido bairro, mas ainda não foi localizado pela polícia.
Testemunhas contaram aos policiais que o suspeito estava enfrentando problemas psicológicos, mas não souberam dizer a relação que ambos tinham.
O Ministério se manifestou por meio de nota à imprensa, confira na íntegra:
O fato citado aconteceu com dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de vigilância para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. O Ministério da Agricultura lamenta o ocorrido e está colaborando na realização das perícias e investigações necessárias para o trabalho da Polícia.
Fonte: Itatiaia