A Prefeitura de João Monlevade encaminhou, nesta quinta-feira (30), dois projetos de leis orçamentárias. O Plano Plurianual (PPA 2022-2025), que é o planejamento de governo para os próximos quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) – projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa para 2022.
Na LOA 2022, o município prevê uma receita estimada de R$310 milhões, baseada no desempenho da arrecadação de recursos próprios e captação de verba junto a convênios com os governos estadual e federal.
Quanto ao planejamento para os próximos quatro anos se vislumbra uma João Monlevade com melhor qualidade de vida por meio da promoção da saúde, mais geração de emprego e renda, infraestrutura adequada ao bem-estar social, além da manutenção dos serviços públicos continuados. “Essa proposta busca refletir os anseios populares apontados na pesquisa do PPA, no plano de governo eleito, em outras demandas e serviços que devem permanecer”, assegurou o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT).
Os dois projetos apresentados ao Legislativo devem tramitar até o dia 30 de dezembro para serem executados no próximo ano.
Fonte: ACOM-PMJM