O atacante Jefferson Savarino, do Atlético, usou sua conta no Instagram neste domingo (3) para se explicar para torcedores venezuelanos, que o questionaram por estar fora da seleção Vinotinto e, mesmo assim, seguir defendendo o Galo em meio à recuperação de lesão. O nome de ‘Sava’ não consta na pré-lista de 50 nomes para a disputa de mais rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Savarino garantiu que esperava pela convocação de sua seleção, mas ela não veio. O jogador completou dizendo que ainda está se recuperando de lesão, mas que deve entrar em campo para retomar o ritmo de jogo, justificando as entradas em campo pelo Galo.
O atacante ainda ressaltou que sempre é um sonho defender a seleção de seu país e que recebe cada convocação “como se fosse a primeira”.
Confira abaixo, na íntegra, o esclarecimento de Savarino:
“Não sou de ler comentários, mas entendo os venezuelanos e suas opiniões. Meu compromisso com a seleção segue como o primeiro dia. Cada convocatória é um sonho para mim.
Fiquei esperando minha convocação pela seleção, mas ela nunca chegou. Meu clube não me informou da convocação, por isso segui. Estou em fase final de recuperação, mas devo tomar ritmo de novo. Se não estou convocado, devo jogar com o meu clube.
Quem me conhece sabe que se eu recebo o chamado para a minha seleção, vou como se fosse o primeiro dia. Bençãos para todos e também para meus companheiros de seleção. Que Deus os abençoe”
Fonte: Itatiaia