O Atlético não vai medir esforços para obrigar o Flamengo a ceder e abrir a venda de ingressos aos torcedores alvinegros na partida deste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da Rádio Itatiaia está no Rio de Janeiro para a cobertura do duelo. Em live, o comentarista Alexandre Simões confidenciou que conversou com um integrante da diretoria do Galo, que afirmou que o clube “vai pra guerra” para ter a torcida no estádio.
“Eu tive contato com uma pessoa do comando do Atlético, da diretoria do clube. O Galo vai pra guerra nesta questão de colocar a sua torcida dentro do Maracanã amanhã. É um direito do clube. Pelo cenário de pandemia que a gente vive, se a cidade do Rio de Janeiro não permitisse, dentro do protocolo, a presença do torcedor visitante, aí não tinha discussão. Mas o visitante tanto está permitido que no sábado passado tivemos um Fla-Flu no Maracanã com as duas torcidas. É um cenário muito parecido de rivalidade com Flamengo e Atlético”, disse Simões.
“O Atlético vai pra guerra, exige das autoridades, via STJD e CBF, que tomem uma posição porque o Atlético quer o seu torcedor tenha o direito de comprar o ingresso e de acompanhar esse clássico no Maracanã”, completou.
Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, o Galo lamentou o que chamou de “atitude antidesportiva” do rubro-negro e avisou que não comprará mais a carga de 10%, jogando a responsabilidade da venda para os cariocas.
O Atlético alegou inviabilidade na operação de compra dos ingressos para iniciar a venda para seus torcedores por causa das “exigências sanitárias para acesso do torcedor ao estádio e curtíssimo tempo até o jogo, decorrente da demora e do desinteresse do Flamengo em responder a solicitação do Galo”, informou o clube alvinegro.
Alexandre Simões ressaltou que o Galo vai continuar pressionando o STJD e a CBF para que force o Flamengo a cumprir o regulamento.
“Além da nota oficial, o Atlético está agindo forte para obrigar o Flamengo a fazer a venda efetiva desses ingressos para o torcedor atleticano. Está uma noite quente de sexta-feira, talvez até um início da manhã de sábado. Acho que o Atlético está certo”, finalizou.
Fonte: Itatiaia