Nessa quarta-feira (27/10), a diretoria da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) anunciou que as partidas da Copa Luiz Miranda, a partir desta segunda rodada, já neste domingo (31/10) já não vão ocorrer mais no estádio Israel Pinheiro, campo do VEC, local que recebeu a cerimônia de abertura da competição desta copinha. Segundo o presidente Ricardo De Freitas, o CBMMG vetou qualquer atividade de recreação, ou prática esportiva nas dependências do Valério, por ausência de laudo de vistoria da corporação.
“Houve alteração porquê, o Valeriodoce ” VEC” por problemas técnicos, decidiu-se mudar o local de mando de campo por pendências do clube, por falta de aval do CBMMG. Assim, evitamos problemas posteriormente. Já nesta rodada, o jogo Ivipa e União, vai acontecer 8h45 no campo do Grêmio, e depois Santa Maria e Campestre 10h45 que já estava agendado para o estádio Prudêncio Silva”, esclareceu o presidente da Liga Itabira De Futebol Amador, Ricardo de Freitas, em entrevista à rádio Itabira.
Até o término da competição, serão rodadas duplas, nos estádios Prudêncio Silva (Grêmio) e José Nunes de Salles (Vila Nova). Como evento piloto para o Campeonato Itabirano de Futebol Amador em 2022, a decisão serviu como norte, e aprendizado para a organizadores do evento. A decisão da Copa Luiz Miranda está confirmada com cerimônia de premiação para o campo do Grêmio, no bairro Praia.
O acesso do público nas partidas será controlado, mas sem exigência de pulseiras. “O decreto aumentou a capacidade do público, mas exigido pelo segurança, na entrada, o uso de máscara, além da aferição de temperatura. A pulseira não será usada, pelo aumento do público, desta forma, deixamos para usar apenas na final do campeonato, com expectativa de mais torcedores no campo”, concluiu o dirigente da LIFA.
Segunda rodada:
Campo do Grêmio
8h45 – União x Ivipa
10h45 – Santa Maria x Campestre
Campo do Vila Nova
8h45 – Santa Ruth x Bela Vista
10h45 – São Lourenço x River