A Polícia Civil deve concluir nas próximas semanas o inquérito que investiga o envolvimento da advogada Ana Paula de Barros Armond, de 25 anos, com grupo criminoso que atua no tráfico interestadual de drogas. Ana Paula é investigada há pelo menos seis meses. Ela foi presa em Lagoa Santa, na região metropolitana de BH, por policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).
De acordo com o delegado Thiago Machado, a advogada aproveitava da profissão para ir de presídio em presídio levando informações aos integrantes do grupo criminoso que estão presos. “Após seis meses de investigação foi representado o juiz da 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte, sendo deferidos alguns mandados judiciais de busca e apreensão, entre eles a prisão temporário dessa mulher, que, segundo as investigações, se valia da sua condição de advogada para manter um elo entre os demais criminosos, entre eles o seu namorado, Pedro Ribeiro, que se encontra preso em Formiga com envolvimento em crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídio, entre outros. Ana Paula vinha mantendo constante contato com Pedro, entre outros indivíduos, e também ela e outras mulheres estão sendo investigadas deslocavam para o Rio de Janeiro a fim de articular as ações criminosas do grupo investigado”, explica.
Segundo o advogado, os investigados podem ser indiciados por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Fonte: Itatiaia