Um casal foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (05/11), durante uma operação na avenida João Pinheiro, no centro de Itabira. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência ainda está em andamento e os suspeitos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial foi filmada por populares que questionaram a ação dos militares, nas redes sociais. O vídeo mostra um policial jogando a mulher ao chão para ser algemada, momento em que ela resistiu à prisão, quando segurava uma criança de colo. As imagens exibem também um garoto que acompanhava a mulher, que foi contido por populares ao tentar intervir.
Os policiais informaram que o homem, de 25 anos, ao perceber que seria ser abordado, colocou a arma na bolsa da mulher, de 18 anos. A suspeita então teria abraçado as crianças, com intuito de impedir que fosse detida.
Os militares deram ordem para que a suspeita entregasse a bolsa, porém ela resistiu, sendo contida e algemada.
Devido ao tumulto gerado durante a abordagem foi necessário o apoio de outras viaturas. Os policiais fizeram o uso de spray de pimenta para dispersar a multidão.
A assessoria de comunicação do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais informou que as imagens da abordagem estão sendo analisadas e o caso será apurado.
Os militares apreenderam um revólver, calibre 32, e nove munições intactas, além de uma touca ninja. O casal foi preso e será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências em relação as crianças.
Fonte: Fatos De Minas