O prefeito Marco Antônio Lage visitou o bairro Pedreira nesta manhã de quinta-feira (11), onde conversou com moradores sobre as principais demandas da região. A visita foi acompanhada pelos secretários de Obra, José Maciel Paiva, da Saúde, Luciana Sampaio, e de Assistência Social, Elson Alípio Júnior. A equipe percorreu ruas do bairro, visitou o posto de saúde, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Cras) e fez a entrega simbólica do “Passeião” que liga o Pedreira ao Campestre.
Com 3,2 quilômetros, a calçada se estende pela MG-129 e é uma antiga solicitação da comunidade. A obra atende à população que transita a pé diariamente entre os bairros e que antes precisava andar entre os carros.
“O Passeião já é uma realidade. A obra foi entregue para a comunidade e vai facilitar a vida dos moradores dessa região. Muitas pessoas fazem esse trajeto todos os dias a pé e corriam risco de acidentes, pois aqui não havia nenhum passeio público. Agora as pessoas podem caminhar com mais segurança, tranquilidade e o passeio é um modal de transporte a mais para a população da Pedreira. Esta obra traz dignidade aos moradores”, afirma o prefeito Marco Antônio Lage.
Saúde
No posto de saúde, Marco Antônio e a secretária Luciana Sampaio conversaram com os servidores e ouviram sugestões para melhoria no atendimento à assistência primária aos moradores do bairro Pedreira.
“A saúde primária é um dos focos do nosso trabalho de atuação. As unidades de saúde estão demandando muitas reformas, seja reformas físicas ou de recursos humanos. Nossa missão é investir muito mais em saúde primária, trazer um modelo de excelência para Itabira, onde a população seja assistida. O investimento é alto na saúde em Itabira, mas é necessário dar aos PSFs a estrutura adequada. Estamos longe, mas vamos chegar lá. Até o final do nosso governo vamos entregar à população uma saúde primária renovada e eficiente, com consultórios, equipe médica, equipe técnica adequada à demanda. É isso que a população espera e este é o nosso compromisso”, explica o prefeito.
Fonte: ACOM-PMI