Quatro pessoas suspeitas de participar da execução de um jovem de 24 anos na noite desse sábado (13), em Santa Luzia, na Grande BH, foram presas pela Polícia Militar (PM). Edson Filipe Cássio Lopes estava em uma lanchonete, no bairro Bom Destino, quando foi executado com 14 tiros, seis deles no rosto.
Imagens de câmera de segurança mostram dois homens chegando já atirando na direção de Edson. A vítima correu para dentro do estabelecimento, onde um terceiro envolvido o aguardava também armado. Edson foi executado a tiros. A perícia constatou seis perfurações nas costas, seis no rosto, uma no peito e outra no ombro. Militares do Grupo Especial de Reação (GER) foram acionados e receberam a informação de populares sobre o carro usado no crime.
A PM pesquisou a placa e foi até o endereço do proprietário que, coincidentemente, é de um militar. Ele informou ter vendido o veículo recentemente e ajudou os policiais a rastrearem o Ford Fiesta, que foi encontrado na avenida Afonso Pena, em BH. Um casal estava no veículo. Os dois alegaram que foram à lanchonete para fazer um favor a amigos. De lá, os policiais foram até o bairro São Cosme, onde mais dois suspeitos foram presos.
Um deles é flagrado pelas câmeras atirando contra a vítima. Os suspeitos presos têm 28, 18, 25 e 22 anos. Pelo menos duas armas foram apreendidas e a motivação do crime, conforme a PM, está associada ao conflito do tráfico de drogas na cidade.
Um dos presos afirmou para a PM que Edson havia participado da morte de três traficantes, por isso foi assassinado.
Fonte: Itatiaia