Em mais uma partida decisiva na caminhada para o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo contra o Juventude, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada. Mais uma vez, o Gigante da Pampulha estará lotado. Em menos de duas horas após o início das vendas, os torcedores alvinegros esgotaram os ingressos. Se vencer, o Galo ampliará o recorde de vitórias seguidas em casa na competição (14 triunfos) e dará um passo muito grande para garantir a taça.
Se depender do histórico entre as equipes em Belo Horizonte, o Atlético tem grandes chances de somar mais três pontos. Isso porque o Galo nunca perdeu para o Juventude jogando em casa. Em oito partidas (sendo sete pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil), são sete vitórias do Alvinegro e um empate (91,6% de aproveitamento).
Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Emerson Pancieri, participações de Alexandre Simões e Henrique André, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.
Galo reforçado por gringos e dúvidas
O técnico Cuca terá retornos importantes para esta partida. Os atacantes Vargas e Savarino voltam de suas seleções, assim como o zagueiro Junior Alonso. No entanto, o defensor sofreu uma pancada no joelho durante jogo da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias da Copa e é dúvida. Se não puder jogar, Réver será mantido.
Desfalque nas últimas partidas, Nacho Fernández treinou normalmente na última quinta-feira (18) e deve ser relacionado. Resta saber se Cuca vai escalar o argentino como titular e no lugar de quem: Keno ou Diego Costa, já que Hulk é titular absoluto.
Outra dúvida está na lateral-direita: Guga ou Mariano. O primeiro vem sendo titular, já que o segundo sofre com problemas físicos recentemente.
Juventude vem de boa sequência
Na luta contra o rebaixamento, o time gaúcho vem a Belo Horizonte tentando arrancar pelo menos um ponto para não correr o risco de terminar a rodada no Z4.
Mesmo em posição delicada na tabela, o Juventude conseguiu uma arrancada recentemente. A equipe alviverde vem de três vitórias seguidas e não perde há cinco jogos.
Mas, para encarar o Galo no Mineirão, o técnico Jair Ventura terá que fazer mudanças no time. Isso porque o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho, titulares da equipe e que marcaram gols nos dois últimos jogos, estão impossibilitados de atuar por estarem emprestados pelo Atlético.
Por outro lado, Jair Ventura poderá contar com os retornos do lateral-direito Michel Macedo e do atacante Sorriso, que voltam de suspensão.
ATLÉTICO X JUVENTUDE
Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Nacho) e Keno. Técnico: Cuca
Juventude: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Chico e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2021, sábado, às 19h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube
Fonte: Itatiaia