A Polícia Militar (PM) aprendeu quase meia tonelada de pasta base de cocaína na MG -255, em Itapagibe, no Triangulo Mineiro, nessa sexta-feira (19). A droga estava escondida em um caminhão-tanque com placas de Porto Velho-RO que foi parado por militares do Meio Ambiente durante uma operação para fiscalizar o transporte de produtos perigosos.
O motorista ficou nervoso durante a abordagem, comportamento que chamou a atenção dos militares. Após busca minuciosa, os policiais encontraram mais de 450 quilos de pasta base de cocaína no interior do tanque. Trata-se da maior apreensão de cocaína no ano em Minas Gerais. De acordo com o tenente Naves, do Batalhão de Meio Ambiente, a droga está avaliada em R$ 55 milhões.
“Essa mercadoria estava condicionada em compartimentos de fundo falso dentro do tanque. Essa carga, por ser pasta, está valorada mais ou menos em R$ 55 milhões”, disse o militar.
O motorista do caminhão, que não tinha antecedentes criminais, disse aos policiais que saiu do Mato Grosso com destino ao munícipio de Aparecida do Taboado, localizado na região Leste de Mato Grosso do Sul, na divisa com o estado de São Paulo. No entanto, a informação não convenceu os militares.
‘Ele teria saído de Cuiabá e está com destino a Aparecida do Taboada, mas é um sentido totalmente diverso ele passar aqui pela nossa região, no município de Frutal e Itapagipe”, explicou o tenente.
Fonte: Itatiaia