O deputado estadual Bernardo Mucida indicou 20 municípios da região do Médio Piracicaba para serem beneficiados pelo Programa de Fortalecimento das Escolas Municipais. O investimento histórico na educação é uma parceria com o Governo de Minas Gerais, que, por meio do parlamentar, destinará R$12,5 milhões para infraestrutura e transporte das escolas municipais.
Os recursos financeiros devem ser usados para aquisição de materiais permanentes, como mobiliários e equipamentos, veículos para o transporte escolar e construção de quadras. O objetivo é atender alunos e corpo docente das escolas da rede pública, oferecendo uma melhor estrutura e educação de qualidade. Ao todo, Bernardo Mucida mapeou 23 escolas para receberem mobiliários e equipamentos e outras quatro escolas para a construção de quadras poliesportivas.
Além disso, 21 veículos, sendo ônibus e vans, foram articulados pelo deputado para atenderem zonas rurais de 15 municípios. “Foram mais de R$7 milhões destinados à compra de veículos para melhor atender os alunos que residem nas zonas rurais de nossa região”, afirma Mucida, ressaltando a importância do conforto e segurança dos estudantes.
Segundo o deputado, investir em educação é essencial para desenvolver a região. “Tenho certeza que esse investimento deixará as escolas mais seguras e confortáveis, proporcionando um ambiente para que os alunos tenham melhores resultados. Nossa região agora tem um representante na Assembleia Legislativa, isso é fundamental para conseguir mais recursos e parcerias para o desenvolvimento das cidades.”, afirmou.
Após a indicação do deputado Mucida, o Governo de Minas Gerais está em contato com as instituições para dar continuidade ao processo. Os municípios contemplados são: Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Catas Altas, Nova União, Rio Piracicaba, Itabira, João Monlevade, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova Era, Conceição do Mato Dentro, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Itambé do Mato Dentro, Ferros, Caeté, Passabém, São Sebastião do Rio Preto, Santo Antônio do Rio Abaixo e São Domingos do Prata.