O ex-vice-presidente do Atlético e ex-diretor jurídico do clube, Lásaro Cândido da Cunha, se pronunciou mais uma vez sobre o ‘caso Fred’. Após o jogador ter extinto, nesta terça-feira, o processo de execução movido por ele contra o Galo para receber R$ 4,2 milhões em verbas rescisórias, o ex-dirigente atleticano criticou a postura do camisa 9, que atualmente defende o Fluminense.
“Caso Fred: Inacreditável mas é verdade: o jogador tentou ‘executar’ o valor das verbas rescisórias. O processo foi extinto p Justiça do Trabalho. Enquanto isso, tramita a execução da multa da decisão arbitral do ATLÉTICO contra o jogador. O GALO tem um título judicial e o executa (sic)”, escreveu no Twitter.
O processo de Fred contra o Atlético corria na 25ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. O Tribunal acolheu o argumento da defesa do Galo e entendeu que o atleta não possuía título executivo contra o clube. O jogador pode recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região.
O resultado é mais uma vitória do Atlético na extensa briga judicial entre o atacante e o clube na Justiça.
Lásaro ainda atualizou o valor devido por Fred ao Atlético referente à multa estipulada em contrato pela transferência do jogador ao Cruzeiro, em 2017. A multa, inicialmente, era de R$ 10 milhões, mas os valores foram corrigidos.
“Pelas minhas contas o débito do jogador com o GALO já supera 24 milhões. O processo de execução no Brasil também é demorado como qualquer processo judicial! Enquanto isso, correção monetária do débito continua p IGPM e juros de 1% definidos na decisão final arbitral (sic)”, postou o ex-vice atleticano.
Fonte: Radio Itatiaia