Um homem de 23 anos foi preso em flagrante ao oferecer dinheiro para policiais civis enquanto realizava um exame de direção de motocicleta. O caso, acompanhado pela Polícia Civil, aconteceu em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26).
De acordo com os policiais que acompanhavam o exame, o candidato teria cometido uma falta eliminatória e seria reprovado na tentativa de obter a habilitação. Nesse momento, o candidato insinuou a possibilidade de suborno e perguntou: “Quanto é o café?”
O investigador da PCMG teria negado a tentativa de corrupção, afirmando que não aceitaria nenhuma oferta de dinheiro vinda do candidato. Então, o homem insistiu afirmando que conhecia o sistema. “Me fala quanto você quer,” teria dito o suspeito aos policiais.
Depois disso, os policiais deram voz de prisão ao candidato, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão, em Neves. Lá, o homem de 23 anos foi autuado em flagrante pelo crime de oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, previsto no Art. 333 do Código Penal.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A pena pela infração é de reclusão de dois a 12 anos, além de multa.
Fonte: Radio Itatiaia