Maior ídolo da história do Atlético, Reinaldo viu, do Mineirão, a vitória de 2 a 1 contra o Fluminense neste domingo (28). O Rei foi flagrado, pelas câmeras, chorando após o apito final, que decretou a 24ª vitória do Galo na competição e colocou o time muito próximo de se tornar campeão do Brasileiro de 2021, 50 anos após a primeira conquista, em 1971.
Símbolo de uma época de ouro do Galo, Reinaldo não conseguiu ser campeão brasileiro com o time. O Rei bateu na trave em 1980, quando o Flamengo foi campeão e ficou em 3º lugar na disputa de 1983.
Além da vitória contra o Flu e a possibilidade de erguer a taça, o Rei também foi homenageado pelo artilheiro do time. Ao marcar, de falta, o gol da virada atleticana, Hulk fez o gesto com o “punho cerrado”, que imortalizou os gols do Rei na década de 1980 com a camisa alvinegra.
Conversa
Hulk e Reinaldo se falaram após o final da partida. Por telefone, o Rei agradeceu a homenagem.
“Muito obrigado, fico muito feliz com sua homenagem, com seu carinho. Na hora estava comemorando com seu pai. Temos que agradecer por tudo que você fez pelo Galo esse ano. Você é nosso ídolo. Melhor contratação dos últimos anos”, disse.
O artilheiro do Galo no ano, devolveu a homenagem.
“Agradeço demais. Passo a ser torcedor também e sei o quanto você merece ser ídolo dessa torcida”, respondeu.
Fonte: Radio Itatiaia