Com a mudança do estatuto do Cruzeiro, que agora permite a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube celeste segue buscando possíveis investidores.
E em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, Bruno Volpini, advogado da Raposa, explicou quanto tempo deve levar até que o aporte financeiro do novo dono esteja disponível para o clube.
“Uma operação dessa é uma operação muito complexa. Ela demanda a discussão de cláusula por cláusula de contratos que às vezes ultrapassam 100 páginas. Então eu acredito que para estar com tudo pronto, assinado, vou brincar aqui, ‘azul no branco’, deve levar uns 4 a 5 meses, acredito que vai ser suficiente”, afirmou.
Votação para a mudança do estatuto:
De acordo com apuração dos repórteres Guilherme Piu e Samuel Venâncio, os nove conselheiros beneméritos que votaram – aqueles cujos votos têm maior peso – decidiram pela mudança no estatuto da instituição. A votação aconteceu na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Dos 564 eleitores, 544 (95,8%) votaram de forma favorável à mudança do estatuto, 18 votaram de forma contrária, além de um voto nulo e um voto branco.
Fonte: Rádio Itatiaia