O técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou nesta sexta-feira sobre o futuro no Cruzeiro. Após a compra de 90% das ações do clube pelo ex-atacante Ronaldo ‘Fenômeno’, a permanência do treinador na Raposa não está garantida para 2022. O diretor de futebol Alexandre Mattos, que tinha um acordo com a direção celeste, foi dispensado por decisão do empresário, que prefere ter pessoas de confiança trabalhando no clube e, por isso, trouxe Paulo André (gerente geral do Valladolid, da Espanha, que também pertence à Ronaldo) e Gabriel Lima (diretor de negócios do clube espanhol) para auxiliarem neste período de transição.
Assim, o futuro de Luxa passou a ser uma incógnita. “Existe uma mudança, uma transição. Tem minha assessoria de imprensa, eu também acompanho a mídia, e o Luxemburgo está sendo analisado, avaliado se continua ou se não continua, se o trabalho continua, se os jogadores que foram contratados continuam. Eu sou profissional do futebol. Acho que essa exposição na mídia de se continua ou se não continua eu acho desnecessária”, iniciou Luxemburgo em vídeo publicado no canal do treinador no YouTube.
“O Ronaldo é muito bem-vindo ao Cruzeiro, foi uma grande aquisição, tenho certeza que será um sucesso absoluto, gosto dele é meu amigo. E ele tem que tomar a decisão que ele acha que tem que tomar, e ela deve ser respeitada, ele quem comprou o Cruzeiro, ele quem sabe o que deve fazer, como deve administrar o Cruzeiro”, continuou.
“Só acho desnecessária essa exposição na mídia de um profissional que está há tantos anos no mercado, que as pessoas conhecem e sabem o que pode entregar e o que não pode entregar. Essa avaliação, essa exposição, essa pesquisa, avaliação se fica ou se não fica, vão analisar o trabalho, só expõe os dois lados para as pessoas ficarem questionando um lado ou o outro lado”, completou.
Luxemburgo se mostrou consciente em relação à nova estrutura do futebol do Cruzeiro, que se transformou em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) antes da venda para Ronaldo. O treinador afirmou que, se ficar, vai ajudar a levar o clube de volta à Série A. Mas, caso não permaneça, vai continuar torcendo de longe.
“Qualquer decisão que for tomada tem que ser respeitada. E eu sou profissional pra entender isso. De coração, o que for feito vai ser aceito e meu coração vai continuar no Cruzeiro. Se eu continuar, vou me empenhar ao máximo pra levar o Cruzeiro pra Primeira Divisão. Se eu sair, vou torcer muito pra que o Cruzeiro possa ir pra Primeira Divisão porque ele não pode estar onde está, na Série B. Acho isso muito pouco para o Cruzeiro Vou torcer como nunca para o Cruzeiro como sempre fiz, assim como me expus em vir para o Cruzeiro em um momento difícil do clube. Desejar muita sorte, muito êxito, muita felicidade ao Ronaldo nessa nova empreitada”, finalizou.
Fonte: Rádio Itatiaia