Ao menos uma pessoa morreu em um cânion localizado na cidade de Capitólio depois que um paredão se desprendeu e atingiu embarcações que estavam no local. A informação foi confirmada pelo tenente do Corpo de Bombeiros, e porta-voz da corporação, Pedro Aihara.
“O que a gente teve ali, explicando de forma leiga, foi o desprendimento de parte da estrutura da rocha. Aquela região tem formação de cânion, com tipos de rochas que são bastante sedimentares. As chuvas fortes podem acelerar esse processo de desprendimento, o que acabou afetando algumas embarcações que estavam no local”, afirmou.
Um vídeo registrado de uma das embarcações mostra o momento exato em que um paredão rochoso cede e cai na água onde estavam diversas embarcações.
ATUALIZAÇÃO DO CBMMG – CAPITÓLIO
O CBMMG informa que, de acordo com as informações obtidas no Posto de Comando integrado, que envolve o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Marinha do Brasil e outros órgãos, sete óbitos foram confirmados e três pessoas desaparecidas. A modificação se dá em decorrência da própria característica do acidente, muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e foram levadas por meios próprios para unidades hospitalares. Assim sendo, inicialmente elas foram classificadas como desaparecidas, mas ao longo do dia, graças a força tarefa, foi possível fazer o contato com as vítimas. Concluímos, portanto, que da estimativa inicial de 20 desaparecidos, 7 foram de vítimas fatais, 10 pessoas foram localizadas por telefone e 3 pessoas permanecem desaparecidas
*Por Rádio Itatiaia