Montante devolvido aos cofres municipais é resultado de economias e boa gestão da Casa em 2021 e corresponde a 9% do orçamento
O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetão” (PSB), na companhia de outros vereadores, entregou ao prefeito Marco Antônio Lage (mesmo partido), nesta quarta-feira (19/01), um cheque simbólico de R$ 1.701.832.62, correspondente às sobras financeiras do Legislativo do exercício de 2021.
O dinheiro é resultado de economias e boa gestão da Casa e corresponde a 9% do orçamento do ano passado. A entrega aconteceu durante uma coletiva de imprensa realizada no auditório da Prefeitura. Participaram da cerimônia os vereadores Bernardo de Souza Rosa (Avante), Carlos Henrique de Oliveira (PDT), Júber Madeira Gomes (PSDB), Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho” (MDB), Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB); além do vice-prefeito Marco Antônio Gomes (PL), e do deputado estadual Bernardo Mucida (PSB).
“O sentimento é de gratidão, de felicidade. Superamos os problemas, fizemos uma gestão de austeridade durante todo o ano passado, tivemos respeito ao dinheiro público e mantivemos as contas em dia. O montante devolvido é resultado do trabalho não só do presidente, mas de todos os vereadores e servidores que colaboraram para que isso pudesse acontecer”, declarou Weverton Vetão.
O prefeito Marco Antônio Lage agradeceu a devolução dos recursos economizados pela Câmara e garantiu que o valor será bem empregado. “Há pontes, estradas rurais e bairros com necessidade de investimento imediato após as fortes chuvas das últimas semanas. Então, este recurso, ou parte dele, deverá ser investido na solução desses problemas”, afirmou o prefeito.
A expectativa do presidente do Legislativo é que ao fim de 2022 um montante ainda maior seja devolvido aos cofres públicos. “Superamos as expectativas, contrariando alguns discursos de ódios e ataques. Agora devolvemos R$ 1.701.812,62 para a Prefeitura investir na saúde, na educação, na segurança pública, no esporte, na cultura, na infraestrutura, no primeiro emprego, nas zonas rurais, enfim, em ações que a nossa gente simples que precisa de ação. Seguimos firmes no propósito de fazer política para nossa gente”, concluiu Weverton Vetão.