O ônibus que tombou na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20), estava superlotado e transportava 93 pessoas. Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans), o coletivo teve um dos eixos quebrados, o que acabou provocando o acidente.
Conforme o Corpo de Bombeiros, das 93 pessoas que estavam dentro do ônibus, 29 necessitaram de atendimento médico. Elas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, felizmente, não houve ninguém com ferimentos graves.
O acidente com o ônibus da linha 524 Metropolitano, do Move, que liga Ribeirão das Neves a Belo Horizonte, ocorreu na altura do número 2.700 da via, no sentido Centro, que está completamente interditada.
Responsáveis pelo ônibus
Em nota à imprensa, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, informou que a concessionária responsável pelo veículo lamenta o ocorrido e segue colaborando com as investigações sobre o caso. E que o veículo já foi periciado pela Polícia e será rebocado da pista pela empresa, ainda nesta manhã. Não há previsão de quando o laudo será emitido. Além disso, a concessionária teria acompanhado o trabalho de resgate e está prestando todo o apoio necessário.
Fonte: Rádio Itatiaia