Sob os olhares de Ronaldo, o Cruzeiro estreou com vitória tranquila no Campeonato Mineiro. Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (26/01), no Independência, a Raposa bateu a URT por 3 a 0, com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu.
Apesar das dificuldades para conseguir acessar a Arena Independência, a torcida celebrou o resultado na segunda etapa e gritos de “o Cruzeirão voltou” ecoaram no Horto quando o placar já havia sido construído.
Ronaldo Fenômeno, um dos motivos da euforia dos cruzeirenses, viu a partida de um dos camarotes. Ele foi saudado por torcedores celestes antes e durante o jogo.
Com boa participação do estreante Waguininho, atuando pelo lado esquerdo, o Cruzeiro dominou o início da partida. A Raposa pressionou a saída de bola da URT nos 10 minutos iniciais, marca do trabalho do treinador Paulo Pezzolano.
Aos poucos, o time de Patos de Minas conseguiu se encontrar no jogo com a velocidade do atacante Cesinha que, por pouco, não abriu o placar aos 13 minutos. Felipe Machado afastou o perigo de dentro da pequena área.
Segundo tempo
Depois da liberação da entrada dos torcedores somente com o voucher, perto do fim do primeiro tempo, a arquibancada do estádio encheu.
Machado e Edu ampliaram o placar para o delírio da China Azul, que se animou. A torcida se emocionou com Machado e gritou alto após o terceiro gol, marcado pelo ex-atacante do Brusque: “O Cruzeirão voltou”.
Ficha do Jogo
Cruzeiro: Denivys, Rômulo, Mateus Silva, E. Brock (Geovane) e Rafael Santos (Gabriel Dias). Felipe Machado, Marco Antônio (Willian Oliveira), João Paulo e Giovanni (Bruno José); Waguininho e Thiago (Edu). Técnico: (auxiliar)
URT: Gustavo, Ferrugem, Davy, Breno Cap e Jhonathan Moc; Dudu, Derlan e Gindre; Evair, Daniel Passira (Matheus Oliveira) e Cesinha (Iago Martins). Técnico: Wellington Fajardo
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro;
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte;
Gols: Thiago (41’1T), Filipe Machado (10’2T), e Edu (25’2T);
Cartão Amarelo: Davy (URT);
Árbitro: Ronei Cândido Alves;
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.
*Por Rádio Itatiaia