A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo encaminhará nos próximos dias à Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos servidores municipais de 10,16%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado nos últimos 12 meses.
Além da revisão do salário dos servidores, a prefeitura reajustará também o cartão alimentação, que passará de R$261,24 para R$500,00.
A decisão de oferecer o melhor reajuste do salário e dos benefícios, deve-se ao reconhecimento e agradecimento perante o desempenho e envolvimento dos servidores em todas as ações do município, principalmente em momentos como os que passamos com as enchentes do mês de janeiro, em que todos os servidores se dedicaram a ajudar nos trabalhos emergenciais para minimizar as consequências das cheias do rio Santa Bárbara.
Outra razão para o envio do projeto à Câmara é a necessidade de recompor o salário dos servidores frente à perda inflacionária, que impactou o poder de compra do brasileiro.
De acordo com o Prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o percentual reflete uma análise cuidadosa do orçamento municipal e da economia nacional: “Não poupamos esforços para assegurar o melhor índice de reajuste aos servidores”, explicou.