Um dos melhores zagueiros do mundo em sua geração, Diego Godín estreou em grande estilo pelo Atlético neste domingo, na vitória do alvinegro por 3 a 0 sobre o Patrocinense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O dono da camisa 3 marcou o terceiro gol, de cabeça, após cruzamento de Mariano.
O uruguaio entrou no intervalo do jogo, substituindo o ídolo alvinegro Réver. Ele formou a dupla de zaga com Nathan Silva, titular incontestável em 2021.
Logo na primeira participação em campo, Godín limpou o atacante adversário com muita categoria, para a festa dos torcedores presentes no Mineirão.
Sem muito trabalho na defesa, o uruguaio ainda curtiu uma de ponta esquerda e conseguiu bonita tabela com Guilherme Arana. Ele ainda sofreria uma falta dura quando tentava armar o Galo na intermédia ofensiva.
Ao término da partida, em entrevista ao canal Premierè, Godín falou sobre sua estreia: ‘Antes de entrar em campo, sonho sempre em fazer um bom jogo’.
Godín chegou ao Atlético para repor a saída de Junior Alonso, um dos líderes do elenco campeão brasileiro em 2021. O zagueiro é capitão da seleção de seu país, que luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, que seria a quarta do ex-jogador do Atlético de Madrid.
Fonte: Rádio Itatiaia