Cuiabá foi escolhida nesta quarta-feira (9) para ser a sede da Supercopa do Brasil, no duelo entre Atlético e Flamengo, marcado para 20 de fevereiro, na Arena Pantanal. Contudo, a quantidade de torcedores que poderão ir ao jogo ainda não foi definida.
Até o início da próxima semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve anunciar oficialmente a capacidade permitida para o evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que há um decreto vigente na cidade que limita em 30% a ocupação máxima de público nas praças esportivas. A partida está marcada para às 15 horas (horário local) / 16h (de Brasília).
De acordo com a CBN Cuiabá, a CBF tenta junto ao Município a ampliação do público para 80% da capacidade da Arena Pantanal.
EM nota divulgada na tarde desta quinta (10), o prefeito Emanuel Pinheiro disse que já conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Na segunda-feira (14) pela manhã me reunirei com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para receber os números relativos à evolução do vírus e taxas de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal de saúde. Após essa análise, irei me pronunciar”, disse o gestor.
Fonte: Rádio Itatiaia