Esperado pelos dois clubes, o clássico entre América e Atlético acontece neste sábado (12), às 16h30, no Independência. O jogo é encarado pelos dois lados como a principal oportunidade de medir forças antes do desafio mais importante dos primeiros meses desta temporada.
Acompanhe, a partir das 15h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique “Caixa” e Ênio Lima, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Emerson Romano e Thiago Reis, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.
Depois de poupar atletas contra o Pouso Alegre, o técnico Marquinhos Santos pretende mandar a campo o que tem de melhor, já pensando em preparar a equipe para o jogo contra o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores. O Coelho estreia na competição internacional no dia 23 de fevereiro.
Contratado para ser titular a dar experiência à meta alviverde, Jailson não deve pintar entre os relacionados. O goleiro segue se preparando fisicamente para a estreia. Uma dúvida do América para o clássico é o lado direito do ataque, já que Everaldo, com Covid-19, e Carlos Alberto, lesionado, seguem fora. Rodriguinho e Henrique Almeida são opções. O volante Zé Ricardo pode ser o escolhido e reforçar o meio de campo americano.
Se o Coelho está de olho na Libertadores, o Galo se prepara para a Supercopa contra o Flamengo, no dia 20 de fevereiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O técnico Antonio Mohamed já disse publicamente que considera o clássico deste sábado o ponto final na pré-temporada e o ensaio final para o jogo conta o rubro-negro.
Por isso, El Turco vai usar força máxima para enfrentar o América. O time será ser muito parecido àquele que venceu o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. No lugar de Junior Alonso, o uruguaio Diego Godín pode pintar pela primeira vez entre os titulares.
A principal dúvida na escalação atleticana é sobre o companheiro de ataque de Hulk, que busca o primeiro gol em clássicos mineiros. Keno, que ainda não estreou na temporada, Ademir e Savarino disputam uma vaga entre os 11 que começam jogando. O meio de campo deve ser montado por Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández.
Provável Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Ademir ou Savarino) e Hulk Técnico: Antonio Mohamed
Provável América: Jori, Patric, Conti (Maidana), Éder e Malon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Rodriguinho (Henrique Almeida), Wellington Paulista e Felipe Azevedo. Técnico: Marquinhos Santos.
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11 de fevereiro de 2022, sábado, às 16h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa
Fonte: Rádio Itatiaia