O motorista da BMW que atropelou e matou uma manicure, de 35 anos, na avenida Raja Gabaglia, na altura do bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai responder em liberdade após pagamento de 10 salários mínimos de fiança, ou seja, o equivalente a R$ 12.120,00. O atropelamento ocorreu na última segunda-feira (28). Residente em um bairro nobre da capital, Daniel Leão, de 24 anos, que é advogado, segue detido desde então.
Conforme a decisão, o condutor não poderá dirigir pelo período de 90 dias após suspensão da habilitação e não poderá se ausentar da cidade por prazo superior a 30 dias sem autorização judicial.
Além disso, o advogado deverá efetuar o pagamento de 10 salários mínimos para responder em liberdade, manter seu endereço atualizado e comparecer a todos os atos do inquérito e ação penal. A decisão é do juiz de primeira instância da Central de Flagrantes da capital, Marcelo Augusto Lucas Pereira.
Em caso de descumprimento injustificado, o motorista poderá perder a liberdade provisória.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Departamento de Trânsito (Detran-MG) já foram comunicados em ofício sobre a decisão.
Fonte: Rádio Itatiaia