A partir da próxima semana, a itabirana Nélia Cunha será a responsável por comandar as atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabira. O decreto de nomeação da servidora para o cargo será publicado neste sábado (05/03) no Diário Oficial do Município. A chegada de Nélia Cunha faz parte da reestruturação do secretariado proposto pela gestão municipal.
Com formação em Serviço Social pela PUC – Minas e Sociologia pela Uninter, Nélia é mestre em Ciências Sociais com especialização em Atendimento Sistêmico à Família e Saúde Pública. Além disso, a assistente social possui 16 anos de experiência no serviço público na Prefeitura de Itabira. Nélia também foi professora do curso de Serviço Social na Unopar/ Pitágoras.
“Sou assistente social há 19 anos e embora na minha carreira tenha mais experiência de gestão na área da saúde, a temática não é novidade para mim. Sou uma estudiosa da Política Nacional da Assistência, que é uma área cativante”, afirmou Nélia Cunha, que também atuou como superintendente de Proteção Social Especial, superintendente da Ouvidora Municipal de Saúde e chefe de Seção do Serviço Social na Prefeitura de Itabira.
Nélia tem como expectativa nesta gestão propiciar maior interlocução com as outras secretarias do município, tendo como propósito gerir serviços e projetos que contemplem todas as faixas etárias, além de atender às diversas situações de vulnerabilidades e violações de direitos.
Para o prefeito Marco Antônio Lage, o convite feito a Nélia faz parte do seu reconhecimento como profissional dedicada ao município e com expertise, qualificação e experiência para assumir a pasta com maestria. “Tenho certeza que Nélia fará um excelente trabalho à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. Fico muito feliz de dar a oportunidade para ela, servidora efetiva, que investiu na carreira e se preparou para chegar ao topo. Com formação acadêmica e um currículo impecável, Nélia é peça chave para empenhar o papel de investir na proteção social básica de Itabira, buscando estratégias para a emancipação das famílias atendidas nos serviços da assistência social”, destacou o Marco Antônio Lage.
De acordo com o prefeito, a avaliação do secretariado é permanente e sempre que necessário novas avaliações serão feitas.
Fonte: ACOM-PMI