O prefeito Marco Antônio Lage recebeu, nessa quarta-feira (6), em seu gabinete, o arquiteto Gustavo Penna – autor do projeto de ampliação do campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – para alinhar as visitas técnicas às obras dos prédios de aprendizagem 4, 5 e 6. Acompanhados dos secretários Danilo Alvarenga (Obras) e Carlos Eugênio (Desenvolvimento Econômico), o chefe do Executivo e o arquiteto foram ao canteiro conferir a construção.
Com a intensa retomada dos trabalhos, a Prefeitura deu início às visitas de alinhamento entre as equipes da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), das construtoras e do arquiteto Gustavo Penna. O objetivo, segundo Danilo Alvarenga, é otimizar os serviços, por meio de uma consultoria permanente. “Gustavo Penna acompanhará, quinzenalmente, a execução dos trabalhos pela necessidade de conclusão desses prédios. Com isso, teremos soluções mais rápidas que, certamente, contribuirão para a redução de custos deste empreendimento”, afirmou.
Embora os prédios estejam sob responsabilidade de empresas distintas, todos estão praticamente no mesmo patamar. Com o acompanhamento do arquiteto, as equipes seguem em ritmo acelerado para cumprir o cronograma estipulado pela Secretaria de Obras.
Para o prefeito, devido à complexidade dessa obra, o alinhamento de todos os profissionais envolvidos é fundamental para a correta execução do projeto arquitetônico aprovado. “As equipes terão, necessariamente, que estar alinhadas para evitar retrabalho, erros no projeto e promover ainda redução de custos, que tem que ser feita sem comprometer o resultado final do projeto. Portanto, neste aspecto, a visita foi bem-sucedida e corresponde ao nosso empenho em acelerar essas obras”, finalizou Marco Antônio.
Em tempo
Os três novos prédios de aprendizagem somam, aproximadamente, 30 mil m² e oferecerão, em cada um deles, espaço de convivência, lanchonete, anfiteatro, além de laboratórios, salas de aula, reuniões e de professores.
Fonte: ACOM-PMI