Em cenário bem diferente daquele imaginado pelo torcedor, o Cruzeiro estreou com derrota e jogando mal na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vitor Jacaré no segundo tempo, período em que a Raposa quase nada produziu, o Bahia venceu por 2 a 0, nesta sexta-feira (8), na Fonte Nova, em Salvador.
Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará a reabilitação na estreia em seus domínios nesta edição da Segunda Divisão. O compromisso será diante do Brusque, na terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão. O Bahia, por sua vez, vai aos Aflitos, no Recife, em Pernambuco, para medir forças com o Náutico, na sexta (15), às 21h30.
O jogo
Na volta do intervalo, o Bahia voltou muito mais ligado e não demorou a balançar a rede. Aos 11′, aproveitando a desatenção absoluta do sistema defensivo do Cruzeiro, Davó cruzou da esquerda e encontrou Vitor Jacaré livre de marcação. O atacante só completou para o gol. 1 a 0.
Iluminado no jogo de estreia pelo Tricolor, Jacaré, que iniciou o ano no Ceará, voltou a balançar a rede aos 28′, quando partiu sozinho em contra-ataque gerado por passe errado de Fernando Canesin. Já na entrada da área celeste, o goleador cortou para o meio, bateu cruzado e viu Rafael Cabral, mal posicionado, aceitar mais um gol. 2 a 0.