A saída de Marquinhos Santos do América dias antes do clássico da próxima quarta-feira (13), às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Libertadores, deixa o Atlético em alerta. O zagueiro Nathan Silva comentou sobre a situação do rival e acredita que a troca no comando técnico possa motivar o Coelho, que ainda não definiu o nome do treinador substituto.
“A importância do jogo é muito maior em uma Libertadores. Eles tiveram o técnico demitido, vão procurar ajustar e focar ainda mais com a saída do técnico. E eles vão estar mais motivados para mostrar serviço a quem chega”, afirmou.
“A gente tem que estar muito preparado para fazer uma grande partida na quarta-feira e buscar sair vitorioso”, completou.
O Galo estreou na Libertadores vencendo o Tolima, na Colômbia, enquanto o Coelho começou perdendo em casa para o Independiente del Valle-EQU. Os resultados da primeira rodada do torneio internacional jogam mais responsabilidade para o América, pois, em caso de nova derrota, a situação no Grupo D ficará bem complicada pensando na classificação entre os dois melhores para ir às oitavas de final.
Marquinhos Santos deixou o clube em comum acordo na noite deste domingo, após derrota para o Avaí, por 1 a 0, em Florianópolis, na estreia no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Itatiaia