O curso é promovido pela Secretaria de Assistência Social e acontece nos dias 18,19 e 20 de abril.
A Prefeitura de Itabira , por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nos dias 18,19 e 20 de abril a formação de famílias em potencial para o programa “Família Acolhedora”. Os encontros acontecerão de 15h às 17h no prédio da pasta, na avenida Carlos de Paula Andrade, 135, no bairro Centro. Para participar da iniciativa é necessário ter idade superior a 21 anos, não ser candidato à adoção, ter condições de saúde física e mental, além de morar em local adequado para garantir o cuidado e proteção de crianças e adolescentes.
O programa Família Acolhedora é um serviço de acolhimento destinado às crianças e adolescentes vítimas de violações de direitos, que temporariamente tiveram que ser afastados de suas famílias, em razão de aplicação de medida protetiva.
De acordo com a coordenadora do serviço família acolhedora, Renata Lilian Caetano, o programa é muito importante porque as famílias ou pessoas que acolhem voluntariamente e temporariamente crianças ou adolescentes em suas residências, oferecem proteção integral, convivência familiar e comunitária durante todo o processo.
“A família acolhedora não tem a intenção de adotar uma criança, o objetivo dela é contribuir socialmente para a melhoria e bem-estar dessa criança e adolescente. Nós aguardamos as pessoas que têm interesse em participar e tornar o mundo melhor”, destacou Renata. Segundo ela, o programa Família Acolhedora foi criado no ano de 2017, por meio da Lei Municipal 4.991. Desde a data, já foram acolhidas mais de 15 crianças e adolescentes no serviço.
Conheça mais sobre o serviço aqui ou ligue: (31) 3839-2812/ WhatsApp (31)3839-2812