Após a perícia, material recuperado foi devolvido ao proprietário
Uma operação das polícias Civil e Militar recuperou uma carga extraviada de colchões avaliada em R$ 300 mil no distrito de Adão Colares, município de Botumirim, região Norte de Minas, nesta segunda-feira (18). O material faz parte de dois despachos feitos pelo dono dos colchões, que teve a carga desviada do destino final em duas oportunidades.
As investigações começaram no dia 10 de abril, quando o dono da empresa responsável alertou a polícia que um transporte não teria chegado ao destino. O material partiu de São Paulo, e deveria ter sido entregue em Camaçari, na Bahia. Em consulta ao GPS do veículo, foi confirmado o desvio para o Norte de Minas, o que também teria acontecido em janeiro.
Nas investigações, foi identificado o proprietário de uma loja que comercializa colchões no distrito de Adão Colares como suspeito do crime. No cumprimento de mandado de busca e apreensão, toda a carga do extravio cometido em abril foi recuperada, além de parte do material desviado em janeiro. O caminhão estava abandonado em Salinas, na mesma região de Minas, com parte da carga queimada.
Depois do trabalho de perícia, o material recuperado foi devolvido ao proprietário, e a polícia segue no trabalho de investigações para localizar o suspeito pelos extravios.
Fonte: Rádio Itatiaia