Desde que chegou ao América depois da demissão de Marquinhos Santos, o técnico Vagner Mancini foi derrotado no comando do clube pela primeira vez. Depois de boas atuações contra Atlético, Juventude e CSA, o Coelho foi derrotado por 3 a 0 pelo Santos neste domingo (24), na Vila Belmiro.
De acordo com o treinador, apesar da equipe ter sofrido dois dos três gols já na segunda etapa, o pior momento do time foi no primeiro tempo do jogo no litoral paulista.
“Achei que o América bobeou no primeiro tempo, quando teve algumas boas oportunidades e acabou desperdiçando. Também foi pouco competitivo no primeiro tempo, perdeu muito a bola e não teve aquele jogo que é o forte do América, que chega com muita gente no ataque. Na segunda etapa, apesar do gol sofrido, a equipe foi mais contundente, jogou o tempo inteiro no campo do Santos”, explicou.
Na tarde infeliz de toda a equipe coletivamente, o lateral Patric foi um dos jogadores que se destacou negativamente. Em mais de uma oportunidade, ele quebrou a linha de impedimento do América, deixando os atacantes do Peixe em condição legal.
Durante entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Vagner Mancini explicou que a movimentação da zaga é treinada durante a semana no CT Lanna Drumond.
“Essa sincronia é feira exaustivamente durante a semana, mas na hora do jogo as vezes há um desequilíbrio quando um atleta pensa uma coisa e os outros pensam outra. É óbvio que não deveria existir. Hoje a gente viu lances que não acontecem normalmente no América”, disse.
Agora, o próximo compromisso do América é pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h, o Coelho encara o Deportes Tolima no Independência.
Fonte: Rádio Itatiaia