O Atlético entra em campo nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da Copa Libertadores, tentando superar um tabu atuando no Equador. A equipe alvinegra nunca venceu no país vizinho em três partidas disputadas em toda a história – foram três derrotas.
Em entrevista à Itatiaia, em Guayaquil, o atacante Hulk lembrou do tabu, mas garantiu que o time alvinegro fará de tudo para levar os primeiros pontos em terras equatorianas.
“Expectativa é grande para sair daqui com a vitória. A gente sabe o quanto será importante este jogo. O Atlético ainda não ganhou aqui, será um jogo bastante complicado. Mas a equipe está preparada para levar a vitória”, frisou.
O primeiro jogo do Atlético no Equador foi diante do El Nacional, estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, em 1992, pela Copa Conmebol. Derrota por 1 a 0. O Galo voltou ao país em 1997, mas perdeu por 3 a 1 para a LDU em um amistoso, no estádio Casa Blanca, também na capital equatoriana. A última partida foi justamente contra o adversário desta terça-feira (26), na Libertadores de 2016, quando a equipe alvinegra foi superada por 3 a 2, no estádio Rumiñahui, na cidade de Sangolquí.
A favor do Galo pesa o retrospecto recente, em que a equipe venceu as seis últimas partidas como visitante na temporada. Na visão de Hulk, os jogadores tiraram lições do tropeço diante do Coritiba, no último sábado (23), no estádio Independência, pelo Brasileirão, em que o time sofreu o empate após abrir 2 a 0 no primeiro tempo.
“Cada jogo que a gente joga é para aprender, errar menos e caprichar mais. A gente aprendeu bastante para não voltar a acontecer novamente”, ressaltou o camisa 7.
Confira os jogos do Atlético no Equador:
02/09/1992
El Nacional 1 x 0 Atlético – estádio Olímpico Atahualpa (Copa Conmebol)
06/03/1997
LDU 3 x 1 Atlético – estádio Casa Blanca (Amistoso)
06/04/2016
Independiente del Valle 3 x 2 Atlético – estádio Rumiñahui (Libertadores)
Fonte: Rádio Itatiaia