Em nota, universidade ressalta que o período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mantém a exigência do uso de máscaras nas dependências da instituição. A medida foi anunciada nessa quarta-feira (27/04), após a Prefeitura de Belo Horizonte desobrigar o uso da proteção em ambientes fechados.
Em nota, a reitoria da UFMG destaca que o período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus respiratórios. “Ainda não sabemos como será o impacto dessa sazonalidade na capacidade no nosso sistema de saúde, exausto e sobrecarregado pelas consequências diretas e indiretas da pandemia”, diz o texto, que classifica a medida como preventiva.
“O uso de máscaras é uma estratégia de proteção coletiva importante e visa garantir a segurança de todas as pessoas. Por isso, mesmo que outros espaços da cidade estejam adotando medidas mais flexíveis, a UFMG, em acolhimento às recomendações do seu comitê, mantém a obrigatoriedade do uso das máscaras em seus espaços como medida de prevenção consistente com a condição pandêmica da covid-19″, destaca outro trecho da nota.
*Por Rádio Itatiaia