O Atlético precisava de uma vitória para assumir a ponta da tabela e se isolar na liderança do Brasileirão. Não conseguiu. O Galo empatou com o Goiás – o terceiro empate seguido – ganhou apenas um ponto e pode até sair do G-4 ao fim da rodada. Galo e Goiás empataram em 2 a 2, nesse sábado, em Goiânia, com gols Hulk e Vargas pelo time mineiro e Apodi e Elvis pelo clube alviverde.
Nos últimos jogos o Atlético foi bem no primeiro tempo e caiu de produção na etapa final, e a história se repetiu contra o Goiás. No primeiro tempo, domínio atleticano nas jogadas ofensivas, mas o time do técnico Antonio Mohamed falhava nas finalizações. O Goiás chegou algumas vezes, mas sem muito perigo ao gol de Everson.
No primeiro momento em que esteve um pouco mais livre de marcação, Hulk abriu o placar. O atacante recebeu passe de Nacho Fernández na entrada da área, ajeitou a bola e chutou no canto direito de Tadeu. Foi o 15º gol do Hulk em 15 jogos nesta temporada.
O segundo tempo foi muito mais movimentado do que a etapa inicial. Logo aos 7 minutos, Apodi empatou para o clube esmeraldino após contra-ataque fulminante do Goiás. A reação do Galo não demorou. Aos 10 minutos, Vargas deixou o Atlético de novo na frente.
O Atlético parecia dominar a partida, mas com alterações nas duas equipes, o jogo ficou um pouco mais lento. O Goiás mexeu melhor e se lançou ao ataque para buscar o resultado. A estratégia fez efeito, e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa após a bola bater no braço de Arana dentro da área. Elvis cobrou e empatou o jogo.
A partida ficou aberta após o empate do Goiás. Os dois times buscaram bastante o gol da vitória, mas faltou qualidade dos dois lados. O Galo chegou algumas vezes ao gol de Tadeu, mas bastante afobado e errando finalizações. Mesma coisa do outro lado e o jogo terminou empatado.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o América, no sábado, às 16h30. Antes disso, as duas equipes jogam pela Libertadores. Na terça-feira, às 21h30, no Independência, o América recebe o Atlético pela quarta rodada do grupo D.
Já o Goiás, que segue na zona de rebaixamento, enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO
GOIÁS
Tadeu; Caetano (Nicolas), Sidnei, Reynaldo; Apodi, Henrique Lordelo (Fellipe Bastos), Diego, Elvis (Matheus Sales) e Danilo Barcelos; Dadá Belmonte (Luan) e Pedro Raul (Renato Junior).
Técnico: Jair Ventura
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Sasha), Nacho Fernández e Zaracho; Vargas (Otávio), Ademir (Rubens) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de abril de 2022 (sábado)
Local: Estádio da Serrinha
Cidade: Goiânia
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Henrique Figueiredo Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Reynaldo, Danilo Barcelos, Dadá Belmonte e Elvis (Goiás); Jair, Guilherme Arana, Hulk e Nathan Silva (Atlético)
Gols: Hulk aos 38 minutos do primeiro tempo, Apodi aos sete minutos do segundo tempo, Vargas aos 10 minutos do segundo tempo, Elvis aos 33 minutos do segundo tempo.
Fonte: Hoje Em Dia