O setor de viagens corporativas superou os números pré-pandemia e registrou crescimento de aproximadamente 20%, em 2022, na comparação com o ano de 2019. A informação é do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG). “Muita coisa mudou desde o período mais crítico da pandemia. As empresas voltaram a contratar e investir no treinamento das novas equipes. Esse movimento está na base de nossa retomada”, afirma o presidente da Abav-MG, Peter Mangabeira.
O dado é comemorado por representar a recuperação do setor. Na pandemia, por causa da queda nesse tipo de viagem, patrocinadas por empresas para participação em eventos ou treinamentos institucionais, o setor de agência de turismo chegou a perder 50% da força de trabalho em 2021, segundo dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas ).
“Os eventos online não substituem o contato pessoal e, neste momento pós-pandemia, é muito melhor e mais fácil para as empresas juntar todos presencialmente”, afirmou.
“O setor brasileiro de viagens corporativas faturou R$ 869 milhões em março deste ano, montante apenas 2% menor quando comparado a 2019, quando o valor chegou a R$ 890 milhões”, disse. Conforme Tanabe, a expectativa é que o setor tenha uma curva crescente ao longo de 202, com previsão de superar 2019 até julho.
*Por Portal Hoje em Dia